Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, Robinho curte momento “matador” do Verdão

Presente em 13 das 14 partidas do Palmeiras no Campeonato Paulista, o meio-campo Robinho já foi experimentado em diversas funções pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Nas primeiras rodadas do estadual, antes da estreia de Arouca, Robinho atuou mais recuado como segundo volante. Porém, nas últimas rodadas, jogou mais adiantado e isso foi positivo para o camisa 27 palmeirense no que diz respeito ao número de gols.
Neste sábado, jogando diante da sua torcida, o Verdão bateu o Mogi Mirim por 3 a 1. Robinho deu duas assistências e marcou um gol. Com o tento diante do Sapão, Robinho chegou a cinco e assumiu a artilharia isolada do Palmeiras no estadual. “Sempre falo que meu papel principal é dar assistências, mas sei que um jogador moderno, na minha posição, sempre tem que chegar à área como elemento surpresa e o Oswaldo me dá essa liberdade. Além disso, venho com muita confiança em chutes de fora da área e até gol de falta já marquei. Fico muito feliz com esse momento de artilheiro do Palmeiras, mas sempre valorizo o coletivo, que vem crescendo de produção a cada partida”, declarou Robinho, que também tem um gol pelo Porco na Copa do Brasil.
Ser artilheiro não é novidade para Robinho. Em 2008, por exemplo, ele marcou oito gols com a camisa do Mogi Mirim e foi o “matador” do time alvirrubro na Série A-2. Hoje (sábado), Robinho enfrentou pela primeira vez sua ex-equipe e comemorou o sucesso. “Vínhamos de um resultado e uma apresentação muito ruim diante do Red Bull Brasil. Precisávamos dar uma resposta imediata e isso aconteceu contra o Mogi Mirim, que é um clube que tenho um carinho especial, pois foi quem me projetou nacionalmente. Foi um resultado importante, pois demonstramos mais tranquilidade, entrosamento, confiança e tivemos a estreia do Valdívia”, opinou Robinho, que na semana passada foi premiado pelo Palmeiras com uma placa ao anotar um golaço diante do São Paulo no clássico paulista vencido pelo Verdão por 3 a 0 no Allianz Arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.