Câmara Mirim empossa membros em Caicó

Quinze jovens vereadores foram diplomados e elegeram a mesa diretora da Câmara Mirim de Caicó, nesta segunda-feira (06). O objetivo do projeto é despertar a consciência da cidadania e responsabilidade social. Diretores, professores e estudantes encheram as galerias e o plenário para a posse para essa legislatura. A Câmara Mirim foi criada através de projeto do vereador Alex Dantas (PSB) e conta com a participação de alunos de escolas públicas e particulares.
“Vocês serão espelho para outros alunos. Por isso, tenham em mente que vocês podem mais ajudando essa Casa a conhecer as necessidades dos bairros com o apoio dos vereadores, diretores e professores”, disse Alex Dantas. “O projeto não é uma brincadeira. O vereador é um representante da voz do povo, fiscalizando e auxiliando o Poder Executivo nas suas ações. E os vereadores mirins terão a responsabilidade de também dar esse suporte”, avalia o presidente da Câmara, Nildson Dantas.
Empossados nesta segunda, os vereadores mirins podem fazer requerimentos, indicações e até sugestões de projetos de leis, que podem ser colocados em tramitação por meio da proposta de um vereador que exerce mandato na Câmara Municipal. Renan Gabriel foi eleito presidente da Câmara Mirim, Andressa Caroline é a 1ª vice-presidente, Arthur Vinicius 2º vice-presidente, Emília Maria 1ª secretária e Helder Felipe o 2º secretário. A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 29 de abril e os vereadores mirins se reunirão uma vez por mês. “Queremos agradecer essa oportunidade e prometemos trabalhar pela nossa escola e comunidade com a força dos diretores, professores e os vereadores”, disse o presidente eleito Renan Gabriel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.