Canto do Povo apresenta concerto “Salve Tico” nesta quarta (31) no TCP

Canto do Povo apresenta concerto “Salve Tico” nesta quarta (31) no TCP

Os dez anos de morte do cantor e compositor Tico da Costa serão novamente homenageados pelo Coral Canto do Povo, da Fundação José Augusto, com o show “Salve Tico” nesta quarta-feira (31) a partir das 20h no Teatro de Cultura Popular  Chico Daniel. A apresentação tem regência do maestro Eli Cavalcante e a presença no palco de coristas, instrumentistas e solistas. As senhas serão distribuídas gratuitamente às 19h da quarta-feira no próprio teatro.

O tributo foi apresentado com bastante sucesso nos dias 1° e 2 de julho no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN, emocionando o público presente com as canções melódicas, rítmicas e românticas do compositor areia-branquense falecido em 2009.
A nova fase do Coral Canto do Povo, que tem mais de 30 anos de formação, conta agora com a inserção da música popular brasileira, desde a chegada do jovem maestro Eli Cavalcante, 25, que se encantou com a obra de Tico da Costa.

O repertório escolhido vai desde a música nordestina, já que ele tinha uma conexão muito forte com o frevo, uma vez que estudou em Recife (PE) e da música popular do sul e sudeste. “Temos desde músicas de um caráter mais sério e introspectivo até músicas infantis e mais carismáticas”, diz o maestro.

O repertório traz o máximo de variedade dos universos que Tico se aventurou. “Desde a música nordestina, ele tinha uma conexão muito forte com o frevo, ele estudou lá em recife e música popular do sul e sudeste choro samba. O repertório terá a seguintes canções: Carrim Baião; Rodando Ciranda; Não volto não (samba); Mosquitinho (xote); Ana Bandolim (canção de ninar); Chorim pra Deus Bom (choro); Pé de Cajarana (choro); travessa dos Calafates (samba); Só pensar no amor (Bossa); A Tábua (frevo)”,destaca Cavalcante..

Francisco das Chagas Costa – Tico da Costa – nasceu no dia 13 de novembro de 1951, na cidade de Areia Branca e levou o nome do Rio Grande do Norte e do Brasil mundo afora. Fez turnês pela Europa, África e Américas Central, do Norte  e Sul,  tocando  em festivais de Jazz, Folk e World Music. Morou em Natal, Recife e Roma, onde estudou música. Conviveu com músicos importantes do cenário mundial como  o norte-americano Philip Glass e participou

Nas apresentações de “Salve Tico” o Coral Canto do Povo contará com a presença do pianista Eduardo Taufic e do percussionista Ramon Gabriel, além da especial participação dos solistas Ariadne Mendes, Venicius Viana, César Leonardo, Lúcia Tabita, Jônatas Galdino e José Fernandez

Back to Top - para cima
%d blogueiros gostam disto: