Carlos Eduardo solicita recursos para concluir túnel de drenagem

O prefeito Carlos Eduardo solicitou ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, uma reunião técnica com a Coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para tratar da solicitação de recursos complementares para a conclusão das obras do Túnel de macrodrenagem, que está sendo construído ligando a Arena das Dunas ao rio Potengi.
As obras estão praticamente paradas porque durante a execução foi constatada a ocorrência de fuga de material das camadas superiores do terreno em alguns trechos. Isso faz surgir bolsões no interior com a conseqüente desagregação do solo, que resulta em risco para a continuidade dos serviços.
Diversas alternativas foram analisadas pela equipe técnica da Prefeitura Municipal que, em conjunto com especialistas, definiu a aplicação de reforço do solo por “Jet-grouting”, uma técnica que dá a segurança necessária para a conclusão e operacionalização do túnel.  Essa solução foi orçada em R$ 32.909.920,87, recursos que a prefeitura não dispõe para a conclusão do projeto. Por isso o pedido da reunião e a solicitação dos recursos adicionais para a conclusão do túnel.