CMN prestigia posse do potiguar Marcelo Navarro na presidência do TRF5

O desembargador federal potiguar Marcelo Navarro foi empossado presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região para o biênio 2015-2017, em solenidade bastante concorrida, nesta quarta-feira (8), no Pleno do Tribunal, em Recife.

A Câmara Municipal de Natal prestigiou a posse do ilustre potiguar, sendo representada por seu presidente, vereador Franklin Capistrano. “O Rio Grande do Norte está em festa com a ascensão de Marcelo Navarro ao mais alto posto da Justiça Federal da 5ª Região. Através de nossa presença, o povo da cidade do Natal está prestigiando esse momento tão importante para um natalense de atuação reconhecida no Poder Judiciário”, destacou o presidente da CMN.
Em seu discurso, Marcelo Navarro falou do desafio que terá pela frente. “Recebo o TRF5 como o melhor do Brasil e tenho o compromisso de manter o Tribunal fundado pelo potiguar Ridalvo Costa nesse mesmo patamar. Essa tarefa não é apenas importante, é sagrada por propiciar o dom da Justiça ao povo nordestino.
O novo presidente do TRF5 antecipou: “o mote da minha gestão será a integração entre os todos os setores do Tribunal, com os órgãos públicos e a sociedade dos seis estados de nossa jurisdição, sendo marcada pela efetividade e transparência. Pretendo fazer uma gestão participativa, harmoniosa, estratégica e de vanguarda, com a implantação de modernas metodologias, ferramentas e técnicas de gestão de pessoas e de automação de processos, que auxiliarão o Tribunal a manter, para o futuro, a presente excelência dos serviços e a agilidade na prestação jurisdicional, sempre com fulcro nos princípios da Constituição e buscando cumprir a missão, a visão e os valores que deram a esta Instituição o respeito de que ela desfruta”.
Diversas autoridades do Rio Grande do Norte prestigiaram o evento, como o governador Robinson Faria, o prefeito do Natal Carlos Eduardo Alves, o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira, o presidente do TJ-RN Claudio Santos, o presidente do TCE  Carlos Thompson, o procurador-geral do MP-RN Rinaldo Reis, além de magistrados, advogados e representantes de diversos órgãos públicos do Estado. Também representaram a Câmara Municipal do Natal o procurador-geral Eriberto da Costa Neves, o procurador administrativo Hugo Holanda e a assessora da Presidência Lúcia Calistrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.