Colégio de Procuradores de Justiça elege Paulo Leão como Corregedor-Geral do MPRN

pauloleaoO procurador de Justiça Paulo Leão foi eleito na tarde desta quarta-feira (8) corregedor-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para o biêncio 2015/2017. A posse está marcada para ocorrer dia 20 de abril.

O pleito ocorreu durante a 2ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do MPRN e 1ª Sessão Especial para Eleição do Cargo de Corregedor-Geral da Instituição. O procurador de Justiça eleito para a função concorreu com a atual corregedora-geral, a procuradora de Justiça Maria de Lourdes Azevedo.
O procurador-geral de Justiça adjunto (PGJA), Jovino Pererira, presidiu a sessão como PGJ-subsituto. Na ocasião, elogiou os candidatos pela postura democrática durante a eleição e dirigiu-se à Maria de Lourdes, inicialmente: “a parabenizo pelo trabalho realizado e a parceria com a Procuradoria-Geral de Justiça. Sabemos de seu interesse em aprimorar as rotinas da Corregedoria com as questões tecnológicas”.
Ao novo corregedor, Jovino prestou felicitações e desejou um profícuo trabalho à frente da unidade ministerial, reforçando que a Corregedoria possui um papel fundamental de acompanhar e de orientar os membros da instituição. “O MPRN é uno e devemos caminhar nesse sentido”, concluiu.
“Se hoje possuímos uma Corregedoria reconhecida é porque houve um trabalho desempenhado ao longo dos anos por vários colegas que passaram por aqui. Gostaria de dar continuidade a isso e estendo a minha mão para que juntos possamos caminhar”, destacou o procurador de Justiça, Paulo Leão, em menção ao trabalho desempenhado pelos corregedores anteriores.
Já a atual corregedora-geral, Maria de Lourdes, lembrou que estar à frente da Corregedoria exige presença e dedicação diária para enfrentar os problemas que surgem: “fiscalizar é dícifil, é um trabalho árduo, mas sinto-me honrada por ter ocupado este cargo. Aqui nossa luta é contínua e com um objetivo em comum. Espero que doutor Paulo traga práticas novas e tenha uma missão exitosa”.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.