Confirmado voo semanal de Campinas (SP) para Natal

Após a conquista de voo internacional vindo de Buenos Aires pela Gol Linhas Aéreas e da possibilidade de mais dois voos de Estocolmo (Suécia) e Milão (Itália), com operação prevista para até o fim deste ano, o Turismo do Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira outra ótima notícia: a companhia Gol confirmou um voo Campinas-Natal-Campinas agendado já para o próximo 4 de julho em parceria com a operadora CVC. O voo será todos os sábados.
Para o titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar, isto é mais um reflexo da medida tomada pelo governador Robinson Faria em desonerar o ICMS no querosene de aviação (QAV). “Tínhamos certeza do ganho inestimável ao nosso estado com essa iniciativa. Apenas este voo representará R$ 16 milhões que entrará na economia do nosso RN, irrigando todas as 52 atividades que orbitam em torno do turismo”, ressaltou o secretário.
Outro ponto favorável à concretização deste voo foi a garantia do superintendente da CVC, Valter Patriani de que traria 50 mil turistas ao Rio Grande do Norte durante o ano de 2015. Essa promessa foi feita em encontro de Patriani, Robinson Faria e Ruy Gaspar, ainda em janeiro deste ano, em Natal. A CVC é considerada, hoje, a maior operadora de turismo da América Latina.
Ainda em fevereiro, o governador e o secretário de Turismo conversaram, em São Paulo, com executivos das quatro principais companhias aéreas do país: Gol, TAM, Azul e Avianca. As reuniões foram iniciativas do próprio Governo do Estado, que se antecipou às empresas para negociar a redução do QAV em troca de contrapartidas das companhias no tocante à retomada de voos para o Estado potiguar.
O voo Campinas-Natal-Campinas será realizado no Boeing 737-800, da frota da Gol. O anúncio oficial desta operação acontece no próximo dia 10 de abril. A capacidade é de 180 passageiros. A cidade de Campinas fica a 100 quilômetros da capital São Paulo e aparece em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.