Dickson Nasser Jr cobra informações da bancada do RN sobre Reforma Política

Durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal do Natal (CMN), o vereador Dickson Nasser Jr (PSDB) externou aos demais parlamentares a preocupação dele com a falta de informações sobre a matéria da reforma política que está sendo votada no Congresso Nacional.  “Nós somos vereadores e alguns pretendem tentar a releição. Apesar de não ser nosso único objetivo no mandato, claro que nos interessa saber como será daqui pra frente”, explicou. Os vereadores Júlio Protásio (PSB), Maurício Gurgel (PHS) e Aquino Neto (PROS) também demonstraram interesse no assunto.
O que chamou atenção de Dickson Júnior foi o parecer do relator da Comissão Especial de Reforma Política, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), referente às mudanças no sistema político-partidário brasileiro, sobretudo em relação às votações nos municípios. “Essa situação nos atinge diretamente. Nós temos oito deputados e três senadores nos representando em Brasília e acredito que eles podem nos ajudar, explicando a situação dessas votações e o posicionamento deles sobre o assunto”, informou.
De acordo com ele, a informação que ele tem do PSDB, partido ao qual está filiado, em relação aos vereadores, é que a sigla defende a bandeira do voto distrital misto, ou seja, parte os edis são eleitos se forem os mais votados no município e a outra parte, que obtiver a maioria dos votos nos distritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.