Estácio oferece atendimento jurídico gratuito para população carente

No projeto da Estácio, moradores de Natal, com renda familiar de até dois salários mínimos recebem atendimentos jurídicos gratuitos dos alunos da Rede

Foto: Aiperj
Foto: Aiperj

Quem mora em Natal, tem renda familiar de até dois salários mínimos e precisa de atendimento jurídico, mas não tem condições financeiras para arcar com as custas das demandas judiciárias e nem honorários de advogados, pode contar com os serviços dos Núcleos de Práticas Jurídicas da Estácio. O serviço, que é gratuito, é oferecido nas unidades Alexandrino e Romualdo.
Além de atender à população de baixa renda, os NPJ’s da Estácio têm também o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Direito a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos vistos em sala de aula. Os Núcleos contam com o empenho de cerca de 300 alunos estagiários, além de diversos professores orientadores.
Entre os principais atendimentos realizados pelos Núcleos, estão ações da área Cível e de Família, principalmente em relação a pensão alimentícia e divórcio. Em 2014, nas unidades Estácio Alexandrino e Romualdo foram realizados 775 atendimentos no âmbito da Justiça Estadual.
Na Estácio Alexandrino, o Núcleo funciona em um espaço próprio, montado por trás do prédio da unidade. No caso da Estácio Romualdo, o NPJ situa-se no anexo da faculdade, na Av. Prudente de Morais. No NPJ da Estácio Alexandrino, as agendamentos para as consultas jurídicas podem ser feitos pelo telefone 3198-1644. No NPJ da Estácio Romualdo, as consultas podem ser marcadas através dos números 3234-1949.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.