Fernando Mineiro defende implantação de VLT que liga novo aeroporto à Ribeira

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) defendeu na sessão plenária desta terça-feira (31) o projeto que pretende implantar uma linha Aeroporto-Ribeira do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Grande Natal. O projeto poderá ser incluso no novo PAC Mobilidade e foi discutido em reunião realizada na manhã de segunda-feira (30), na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
“Esse projeto tem forte impacto na região de Parnamirim, Ceará-Mirim e até Nísia Floresta e São José de Mipibú. Vai levar tempo, mas caso o resultado seja positivo, Natal pode entrar no mapa como a primeira cidade do Brasil a ter um VLT que vai até o aeroporto”, disse o deputado.
Na reunião, a CBTU apresentou as linhas gerais da criação do ramal VLT Aeroporto-Ribeira e foi criado um Grupo de Trabalho Interinstitucional para elaboração dos detalhes do projeto. O documento será encaminhado ao Governo Federal para ser incluído no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidade ou PAC 3).
“A questão da mobilidade na região metropolitana de Natal é um tema que deve ser tratado com urgência”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.