Frente Parlamentar promove seminário para discutir proteção às mulheres

Frente Parlamentar promove seminário para discutir proteção às mulheres

A Frente Parlamentar da Mulher promove, nesta quarta-feira (7), às 14 h, um seminário voltado à discussão sobre ações para proteção às mulheres do Estado. Em alusão ao Agosto Lilás, mês que marca campanha em favor do respeito aos direitos da mulher em todo o país, o seminário vai acontecer no auditório da Casa e vai discutir os avanços das políticas públicas voltadas à proteção da mulher no Rio Grande do Norte. A entrada é aberta ao público e está confirmada a participação de vários órgãos, entidades, parlamentares e grupos feministas.

Composta pelas deputadas Eudiane Macedo (PTC), Isolda Dantas (PT) e Cristiane Dantas (SDD), que preside o grupo, a Frente Parlamentar da Mulher foi criada para discutir dentro da Assembleia Legislativa ações voltadas à garantia dos direitos das mulheres no Estado. Números preocupantes, como os de feminicídio e violência doméstica, estarão em discussão no seminário.

Para Cristiane Dantas, o debate será importante para que se discuta a eficácia das políticas públicas e necessidades de ações para garantir a proteção às mulheres.

“Será um momento de troca de experiências e também de avaliação sobre a eficácia das políticas públicas voltadas às mulheres no nosso estado, bem como reivindicar a implantação das necessidades mais urgentes para o combate ao feminicídio e à violência doméstica, como é o caso da retomada da Patrulha Maria da Penha que está parada há nove meses”, disse a presidente da Frente Parlamentar da Mulher.

Na programação, o seminário tem quatro palestras previstas. Estão confirmadas as presenças da coordenadora de Defesa das Mulheres e Minorias, Margareth Gondim; da pesquisadora e integrante da Coletiva Nísia Floresta, Udymar Pessoa; da presidente da CDL Jovem de Natal, Maria Luísa Fontes; e da secretária estadual das Mulheres, Arméli Brennand, que vai falar sobre a importância da articulação rede de proteção às vítimas de violência.

De acordo com a programação do seminário, também haverá o lançamento de uma cartilha contendo as principais legislações de proteção às mulheres que estão em vigor nos territórios estadual e nacional, como a Lei Maria da Penha.

O seminário é aberto ao público e terá, ainda a exposição fotográfica “Ele não te ama”, da fotógrafa Kalina Veloso.

Back to Top - para cima
%d blogueiros gostam disto: