Funcarte recebe Mostra fotográfica "Três fotógrafos Noruegueses"

A Fundação Capitania das Artes (Funcarte) sedia a mostra “Três fotógrafos noruegueses”. A exposição será aberta nesta segunda-feira (20), às 19h e fica em cartaz até 14 de setembro, das 8h às 17h.
A mostra é uma promoção cultural do governo norueguês, viabilizada pelo consulado da Noruega no Brasil. O lançamento da exposição terá a presença da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, da embaixadora da Noruega no Brasil, Turid Eusébio, e do Cônsul Geral da Noruega em São Paulo, Jens Olesen, que também é curador da mostra e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Dinamarca.
A exposição reúne 50 fotos produzidas pelos fotógrafos Verena Winkelmann, Rune Johansen e Per Berntsen. As imagens pretendem exibir faces menos turísticas do país e sua população, focando no elemento humano. Dessa forma, os visitantes da exposição terão a oportunidade de ver diferentes aspectos da Noruega e dos noruegueses, além de cenas da exuberante natureza da região.
O objetivo da mostra é promover a integração cultural entre o Brasil e a Noruega, através de um olhar mais sensível sobre o dia a dia e a natureza dessas regiões.
A exposição itinerante também será apresentada e outras seis cidades brasileiras: Brasília, Manaus, Santos, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Back to Top - para cima
%d blogueiros gostam disto: