Jazz e bossa nova na Quarta Cultural

Com sua oferta de produtos e serviços diferenciados, o tradicional Mercado de Petrópolis tem se tornado uma excelente opção cultural para quem prefere circular em ambientes não convencionais ou padronizados. Neste dia 6, a proposta da casa será a retomada da programação Quarta Cultural, com Feirinha de Produtos Artesanais, a partir das 17h, e a música instrumental do grupo Talking Four Jazz. A apresentação musical está prevista para iniciar às 19h. A produção cultural é assinada por Calígula Arte e Galeria e Sebo Catalivros.
O quarteto – formado por Henrique França (baixo), Anderson Gomes (saxofone), Skooby (teclados) e Juscelino Mizifio (bateria e percussão) – executará clássicos do jazz e da bossa nova, que tocam o coração e a alma de quem aprecia música de qualidade. Músicos presentes serão convidados a participar dessa imperdível Jam session. O show é realizado na praça de alimentação, que geralmente fica bem movimentada nos dias de programação cultural (dica: chegue cedo para garantir a mesa), e a feirinha é montada numa das alamedas laterais do mercado.
Com a oferta de bares e cafés que servem bebidas quentes e geladas, para acompanhar petiscos variados, o local se caracteriza por congregar pessoas de estilos e gostos distintos, unificados pela adesão à proposta multicultural dos boxes. Muito bem localizado, na avenida Hermes da Fonseca, bairro de Petrópolis, o mercado público tem se destacado como um pólo cultural importante para a Capital. Aos poucos, desde a chegada dos primeiros permissionários que oferecem produtos e serviços ligados a arte e artesanato, o fluxo de pessoas que buscam “especialidades” está crescendo a olhos vistos.
O espaço é bastante “tímido” quando comparado aos mercados públicos famosos, como o Mercadão de São Paulo, mas a diversidade de produtos e serviços oferecidos torna o Mercado Municipal de Petrópolis especial. Sabores do nordeste, comida vegetariana, sebos, antiquários, galeria de arte, música, diversão e arte. O ambiente é propício a um passeio sem pressa, com direito a um bom bate-papo, de preferência regado uma cervejinha gelada ou um cafezinho para aquecer a conversa.
Serviço: Quarta Cultural com Talking Four Jazz. Dia 6, às 17h, no Mercado de Petrópolis. Av. Hermes da Fonseca. Entrada franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.