Lajes e Taipu sediam encontro sobre o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ceará-Mirim

nn1O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) realiza, amanhã (28) e quinta-feira (29), às 9hs, nos municípios de Lajes e Taipu, respectivamente, os Encontros Regionais de mobilização para renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ceará- Mirim (CBH Ceará-Mirim).
Esses encontros têm o objetivo de informar à sociedade dos 19 municípios que compõe a bacia, sobre a importância do Comitê, quem pode participar do colegiado e como se dará o processo de escolha dos membros.
“É muito importante que a população não só tome conhecimento das ações do comitê como também participe das decisões que vão interferir na gestão dos recursos hídricos dessa bacia” frisou o Secretário da Semarh, Mairton França.
O evento em Lajes acontecerá na Centro Pastoral, vizinho a Igreja Matriz e em Taipu na Centro Pastoral, próximo à Secretaria de Saúde.
Em dezembro de 2014, O comitê publicou, no Diário Oficial, o edital de convocação de 20 novos membros e disponibiliza as informações através do seu blog: www.cbhriocearamirim.blogspot.com.br. As inscrições estão abertas até o próximo dia 03 de março.
O edital convida a sociedade civil, o poder público e os usuários de água para participarem da habilitação ao processo eleitoral para a renovação de seus membros. De acordo com Marcelo Leal, Assistente Social da Semarh e secretário executivo do comitê, o membro eleito garante participação e voto nas atividades desenvolvidas pelo colegiado.
Estão disponibilizadas 08 vagas para os usuários dos recursos hídricos do rio Ceará-Mirim, 07 vagas poder público municipal, estadual e federal e 05 vagas para a sociedade civil. As plenárias de eleição ocorrerão nos dias 24, 25 e 26 de março e a posse dos novos integrantes será no dia 31 de março.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição com nome, endereço e devem encaminhar os documentos para a sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), no seguinte endereço: Rua Dona Maria Câmara, 1884, Capim Macio, Natal, RN – CEP: 59.082-430. Telefone para contato (84) 3232-2453.
As informações reguladoras deste processo encontram-se na Deliberação nº 05/2014 da Diretoria do Comitê à disposição dos interessados nas seguintes páginas eletrônicas: www.semarh.rn.gov.br e www.cbhriocearamirim.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.