Moda, Vida e Arte é contemplado pelo EcoPostal dos Correios

O Projeto Moda, Vida e Arte, idealizado pela Casa Durval Paiva, foi contemplado pelo EcoPostal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios. Durante um ano, as mães da instituição poderão customizar uniformes e malotes postais usados, proporcionando conscientização ambiental e geração de renda para as famílias assistidas.
O EcoPostal atende, entre outros normativos, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), pois promove o descarte adequado de uniformes, malas e malotes postais sem condições de uso interno dos Correios. Os objetos são doados as entidades sem fins lucrativos para servirem de matéria-prima de produtos artesanais.
Rilder Campos, presidente da Casa, destaca a relevância da iniciativa. “Essa parceria com os Correios irá garantir não só um destino apropriado para as peças doadas, mas também a oportunidade de empreendedorismo às mães dos pacientes e um incremento na renda das famílias.”, afirma.
A iniciativa prevê a confecção de peças como: porta lixo para carro, porta objetos, bolsa ecobag, almofada de pescoço, dentre outras, através de técnicas de corte e costura, pintura, bordado, e apliques, visando despertar o viés artístico que há em cada acompanhante, melhorando assim também a sua autoestima, durante o acompanhamento do tratamento de saúde do filho.
No decorrer do projeto, serão realizadas palestras, propiciando um aprendizado voltado à ética e cidadania, noções de empreendedorismo e planejamento, tornando as mães habilitadas a serem conhecedoras de seus direitos e deveres, assumindo o protagonismo de suas ações e decisões.