Mônica Salgado desvenda os bastidores da revista Glamour em palestra no Natal Shopping Fashion Days

Os bastidores de uma revista de moda foram exibidos com riqueza de detalhes na palestra ministrada pela jornalista Mônica Salgado, diretora da revista Glamour, que abriu a programação da terceira edição do Natal Shopping Fashion Days na manhã desta quarta-feira, 29. A fashionista partiu da escolha do tema principal de cada edição e passeou por todo o processo de produção, que vai desde a reunião de pauta até a revisão para fechamento da revista mensal.
Mônica também expôs aos convidados o trabalho minucioso para produzir as capas, que ganham tratamento diferenciado por serem fundamentais nas vendas em meio a tantas outras revistas nas prateleiras das bancas. Já foram várias as artistas nas capas da revista, entre elas Grazielle Massafera, Marina Ruy Barbosa, Thatá Werneck e Sabrina Sato, com fisionomias e personalidades distintas. Assim, a jornalista explicou como os elementos são pensados de acordo com cada uma das estrelas: os looks mais adequados, os cenários das fotos, a produção do making of, as entrevistas e as chamadas nas redes sociais. “Buscamos sempre capas ousadas, que provoquem emoções nos leitores. Gostamos de sair da zona de conforto e trazer propostas diferentes do que já é feito”, explica.
Esse modo de agir faz parte da essência da Glamour, criada em 1939 nos Estados Unidos que chegou ao Brasil em 2012 com seu jeito vibrante e cheio de energia. De acordo com Mônica, essa é a receita que mantém a revista viva em meio às dificuldades enfrentadas pelos veículos impressos. “É possível reverter a crise se pensarmos fora da caixinha, e foi isso o que a Glamour trouxe ao mercado brasileiro. Optamos por fazer o que ainda não existia por aqui, com emoção e participação dos leitores. Afinal, hoje em dia ninguém se contenta mais a consumir passivamente, os clientes querem ser ouvidos e nós apostamos nessa parceria”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.