Mutirão da Caern retirou 75 vazamentos no Vingt Rosado em Mossoró

Mutirão realizado pela Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) neste sábado (11) e domingo (12) conseguiu retirar 75 vazamentos no conjunto Vingt Rosado em Mossoró. Um total de nove equipes foram mobilizadas para trabalhar. Equipamentos e veículos da Caern Mossoró foram mobilizados para atender este mutirão de trabalho com o objetivo de combater perda de água.
De acordo como o gerente da Caern em Mossoró, João Maria de Souza, o resultado do trabalho foi muito positivo. “Tivemos o empenho dos empregados e também da população que colaborou informando sobre locais aonde era necessário fazer o serviço”, explica.
O conjunto Vingt Rosado possui uma peculiaridade ocorrida durante o período de sua construção. A empresa construtora das residências usou canos de água com material que não está suportando a pressão da água que chega ao local. Com a melhoria da oferta no conjunto, a população vem registrando uma maior quantidade de vazamentos no conjunto.
Além do trabalho de retirada dos vazamentos, foram adotadas medidas operacionais para contribuir com a diminuição da pressão da água. Entre elas o remanejamento de água (chamado operacionalmente de manobra) e interligação nos canos. “Nos próximos dias estaremos avaliando os resultados destas medidas”, afirma João Maria.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.