Natura EKOS Ucuuba

A Natura, maior multinacional brasileira de produtos de higiene e beleza, lançará no dia 27 de abril campanha publicitária para apresentar sua nova linha de cuidados com o corpo Natura Ekos Ucuuba. O plano inclui anúncios em TVs abertas e pagas e mídias impressa e digital.
A campanha reforçará a proposta da empresa de valorizar o novo ativo de Natura Ekos, a ucuuba. Esse fruto da ucuubeira, uma árvore ameaçada de extinção, será apresentado como a “joia da Amazônia”.
O mote da campanha será “Chame o poder que vem da Natureza”, seguindo a identidade do novo movimento de comunicação da empresa, “Chame Natura. Chame que vem”, lançado em março. Esse movimento busca aproximar a marca de seus clientes e conectar consultoras e consumidores, por meio da apresentação de novas ferramentas de venda, o SMS e a plataforma on-line Rede Natura.
“Além de dar visibilidade ao novo ativo, até então pouco conhecido, teremos como foco a experimentação. Estudos realizados por institutos de pesquisa mostram que quem experimenta os produtos de Natura Ekos Ucuuba aprova”, diz Andrea Eboli, diretora de marketing da Natura.
A experimentação também estará presente no meio digital. Em uma das ações, a Natura convidará consumidoras para testarem os produtos, contribuírem com seus depoimentos e escolherem amigas para também experimentarem a novidade. “A ideia é criar uma grande rede de consumidoras conectadas, para reverberar a chegada do novo ativo”, diz Andrea.
Criado pela Taterka, o filme da campanha será exibido na TV Globo durante os comerciais da novela Babilônia e do projeto Globo Natureza, patrocinados por Natura e Natura Ekos, respectivamente. Também haverá inserções nos intervalos de outros programas de grande audiência da emissora, como Mais Você, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Na TV paga, serão veiculados vídeos de 30 e de 15 segundos durante três meses em canais selecionados.
Na mídia impressa, haverá veiculação de página dupla em dez títulos de grande circulação nacional. Num segundo momento da campanha, as principais revistas femininas trarão amostras da nova linha de Natura Ekos.
Em Belém e Manaus, também haverá spots em rádio, meio de comunicação que tem grande relevância nessas cidades.