Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebeu cerca de 50 mil visitantes nos três primeiros meses do ano

As belezas naturais encontradas no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, aliadas ao trabalho de limpeza, conservação e administração diferenciadas, tem atraído um grande número de visitantes à Unidade de Conservação, que fica situado na Av. prefeito Omar O´Gady (prolongamento da Prudente) e com portaria também no bairro Cidade Nova.
Somente nos três primeiros meses do ano foram 46.888 visitantes registrados nas duas portarias do Parque, o que dá uma média diária de 520,9 visitantes. Com essa estatística, a previsão é de que o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte receba 190.156 visitantes até o fim do ano.
A portaria de Cidade Nova é a que tem recebido mais pessoas que utilizam o espaço para exercícios diários e lazer. Por lá entraram 31.702 pessoas no primeiro trimestre do ano, uma média de 352,2 visitantes. O início da manhã e final de tarde continuam sendo os preferidos de quem visita a UC. Pela manhã foram 11.750 visitantes e 19.952 à tarde. Destes, 26.990 entraram caminhando; 5.328 de carro e 2.986 utilizaram bicicleta para entrar no Parque da Cidade.
A entrada situada na Omar O´Grady registrou 15.186 pessoas no mesmo período, média de 168,7 visitantes. Pela manhã entraram 3.709 pessoas e 11.477 no período da tarde. Destes, 11.760 utilizaram automóvel para entrar no Parque; 1.977 entraram caminhando e 1.364 utilizaram bicicleta.
Para o administrador, Carlos da Hora, os visitantes são os maiores divulgadores e isso tem atraído mais visitantes. Vários eventos estão agendados para os meses de abril e maio e vai aumentar bastante a demanda.  “Acredito muito na boa prestação de serviços que o Parque da Cidade oferece, além das suas belezas naturais, para atrair esse bom número de público. Empresas privadas e entidades educacionais e de serviço também aumentaram a procura pelo Parque da Cidade para a realização de eventos. Cada pessoa que visita e é bem recebido pela equipe do Parque da Cidade, torna-se um divulgador”, explica.
As redes sociais também estão ajudando bastante na divulgação, com a criação de um grupo “Amigos do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte” no Facebook, onde é possível tomar conhecimento dos eventos promovidos no Parque da Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.