Programa Nota Potiguar inicia neste sábado, 01

Programa Nota Potiguar inicia neste sábado, 01

A campanha Nota Potiguar, uma campanha do Programa de Educação e Cidadania Fiscal, instituído pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) começa a vigorar a partir deste sábado (1º), e pretende estimular a população a pedir a nota fiscal no ato da compra e trocar os valores acumulados por prêmios e vantagens ao fim de cada mês. A ideia é tornar a exigência dos documentos fiscais eletrônicos um hábito para os cidadãos.

Para participar, é preciso baixar o aplicativo ‘Nota Potiguar’, que está disponível em versões para celulares com sistemas operacionais Android e iOS, fazer o cadastro escolhendo uma instituição para apoiar e realizar compra solicitando o CPF na nota fiscal. Os documentos são automaticamente relacionados no app do usuário cadastrado e vão sendo acumulados conforme o valor das compras.

Tudo é medido e acompanhado diretamente pelo aplicativo com maior comodidade e praticidade, eliminando assim acúmulo de papéis ou deslocamento para trocas. A plataforma traz um medidor de pontos acumulados ao longo do mês. Cada R$ 50 acumulados valem um ponto. Mas uma nota fiscal dá direito a, no máximo, cinco pontos. E durante todo o mês o acúmulo máximo é de 50 pontos.

Ao final do mês, os valores são depurados, indicando a quantidade de pontos acumulada. Os detalhes e o regulamento da campanha estão no site www.np.set.rn.gov.br

Back to Top - para cima
%d blogueiros gostam disto: