Prae capacita profissionais sobre uso adequado de EPIs

O Programa de Acessibilidade Especial Porta a Porta (Prae) realizou, nesta quinta-feira, 3, o treinamento “As boas práticas dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no contexto da Covid-19 e outras infecções”. A ação, desenvolvida em parceria com o Centro Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), tem como intenção capacitar os profissionais que atuam no serviço sobre a importância e o uso adequado dos equipamentos.

A ação qualificou 25 profissionais e abordou temas como a importância e o uso correto de máscaras, luvas, óculos de proteção e face shield e sobre a paramentação adequada das vestimentas durante o trabalho; paramentação e desparamentação dos EPIs (avental, touca e própé descartável). Também foram discutidas noções de higiene das mãos e o uso do álcool líquido e em gel (70%), o transporte de material biológico e de noções de desinfecção de ambulâncias, com a intenção de melhor preparar os profissionais para o enfrentamento diário ao novo coronavírus e outras patologias, buscando minimizar riscos de contaminação e disseminação da doença, principalmente com o público assistido pelo serviço: pacientes cujos mecanismos normais de defesa contra infecções estão comprometidos.

Instituído em 2008, o Prae é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). O programa é um serviço de transporte gratuito com veículos acessíveis e adaptados para o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida devido à idade, deficiência ou outra situação incapacitante. O serviço é localizado na Rua das Carnaúbas, S/N, Cidade Satélite – Pitimbu (anexo à UBS Cidade Satélite). Seu contato é através dos telefones (84) 3232-9209 e (84) 9 9664-5100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.