Prefeito entrega envelopes com projetos para decoração natalina de 2015

Os envelopes com os projetos de iluminação natalina do Natal em Natal 2015 foram entregues à comissão julgadora pelo prefeito Carlos Eduardo e pelo secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, na manhã desta terça-feira (12), em cerimônia realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. São oito projetos concorrendo no inédito edital para Decoração Natalina promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). O concurso de decoração para o Natal 2015 premia o melhor anteprojeto de decoração com o valor de R$ 50 mil.
A comissão julgadora é composta de cinco membros com dois da administração municipal (Socorro Galvão da Semsur e Flávio Freitas da Funcarte). Além deles completam a lista o artista plástico potiguar Carlos Sérgio Borges e as gaúchas Eloni Thiele e Vera Mello que também são responsáveis pela parte artística do Natal Luz de Gramado. O vencedor da disputa será anunciado na próxima sexta-feira (15).
Carlos Eduardo agradeceu aos jurados a aceitação do convite para analisar e escolher o melhor projeto de decoração natalina da cidade. O prefeito disse que o Natal na capital potiguar deve ser vivenciado de uma maneira mais especial do que as demais cidades, pois o nosso município tem uma identificação histórica e cultural com a data. “A decoração natalina ajuda a cidade a entrar no clima da festa, se reveste ainda de mais importância, pois chega a várias regiões do município e o cidadão gosta quando a Prefeitura investe nessa área”.
O chefe do executivo municipal louvou, especialmente, a presença das artistas gaúchas Eloni Thiele e Vera Mello, destacando a experiência das duas no case de sucesso que é o Natal Luz de Gramado- RS. O prefeito enfatizou o caráter democrático da disputa que envolve vários profissionais de qualidade que elaboraram projetos técnicos e bem fundamentados. Carlos Eduardo externou toda a sua confiança aos julgadores e desejou boa sorte a comissão na tomada das decisões: “Estou ansioso para a escolha desse projeto”, revelou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.