Prefeitura de Ipanguaçu entrega UBS à população da comunidade de Arapuá

Nesta quarta-feira, 29, mais um importante obra para a cidade foi entregue a comunidade de Arapuá pelo prefeito Leonardo Oliveira. A Unidade Básicas de Saúde (UBS) reinaugurada faz parte do projeto de recuperação e construção das Unidades na qual integra parceria entre a Prefeitura, Governo Federal e Ministério da Saúde.
Durante a entrega da unidade o gestor municipal, reiterou o compromisso do governo municipal nas ações que venham melhorar a vida da população, tanto na saúde como nas demais áreas.
Segundo Leonardo, com ações preventivas e conjuntas a Prefeitura vem ao longo desses anos aplicado os recursos com compromisso e responsabilidade com o dinheiro público, planejando ações diretas que venham atender à população.
unnamedA UBS da comunidade de Arapuá recebe o nome de José Gonçalves Cachina, ipanguaçuenses que colaborou com a saúde ainda quando o município era povoado. Morador de Arapuá, José Cachina, foi farmacêutico e sempre prestou serviços relevantes a comunidade.
A obra contou com um investimento de R$ 250 mil, fruto de emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado federa, Betinho Rosado. Os recursos garantiram ainda a construção da UBS na comunidade de Tira-Fogo, que em breve abrirá suas portas.
O ex-deputado que esteve presente ao lado de diversas lideranças locais, parabenizou o prefeito e enfatizou a responsabilidade em aplicar a emenda atendendo duas demandas de importante relevância para a cidade.
Betinho Rosado disse que “o prefeito vem mostrado no conjunto de suas ações o amor e a seriedade do trabalho por Ipanguaçu, gerando assim melhor qualidade de vida ao povo. Fico feliz ao participar desse grande momento para a cidade, em especial a comunidade de Arapuá”.
Os resultados alcançados pelo município é graças aos investimento não só federais, mas também municipais. Hoje a cidade aplica mais de 35% dos recursos próprios na área, ultrapassando o minimo exigido por lei, que é de 15%. Recursos esses que garantem atendimento médico e ambulatorial 24h, além dos serviços nos sete PSF’s que atendem em mais de 13 pontos nas comunidades ruais e bairros da cidade.
Participaram ainda da cerimonia de inauguração os vereadores, Remo Fonseca, Batista Lobo, Franciscanado Gonzaga, Luzineide Cavalcante, os secretários Tales Praxedes (saúde), Mario Silvério (Articulação Política), Geraldo Paulino (Juventude, Esporte e Lazer), Leda Oliveira (Cultura e Turismo), Vera Barbalho (Fianças e tributação), Maria Oliveira (Gabinete civil), Fonseca (Agricultura e Meio Ambiente),  a promotora de Justiça Kaline Almeida, o padre César Bessa, a ex-secretária de saúde Sumaira Fonseca além de entre secretários adjuntos e autoridades locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.