Notícias de Natal
MUNDO

Presidente da FIERN recebe aluno do SENAI que competirá na Rússia

Na próxima sexta-feira, 16, o presidente da FIERN, Amaro Sales, receberá em seu gabinete o aluno de SENAI, Raimundo Nonato, que irá participar da 45º WorldSkills Competition, que acontecerá na cidade Kazan, na Rússia. Raimundo Nonato vai defender o país, na ocupação instalações hidráulicas e a gás.

Para representar o Brasil na WorldSkills, Raimundo Nonato participou de vários treinamentos, desde a etapa escolar até a seleção final. Agora ele segue para disputar o título de campeão mundial na sua ocupação. Ele vai disputar com alunos de 36 nacionalidades.

Desde janeiro que o aluno mudou para Brasília onde realizou treinamento intensivo para a competição mundial. Esta semana ele está em Natal, fazendo o treinamento do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ERN). No próximo sábado, 17, ele embarca com destino à Rússia.

O competidor viajará juntamente com a delegação do departamento Nacional do SENAI.  O WorldSkills 2019 reunirá concorrentes de 63 países e regiões que competirão em 56 habilidades entre os dias 22 a 27 de setembro de 2019.

Veja o vídeo e conheça a rotina de treinos da equipe brasileira para a WorldSkills