Professoras do CEAMO visitam alunos da Educação Infantil para realizar Projeto de Adaptação

unnamedUm grupo de professores da Educação Infantil do CEAMO está realizando visitas às casas dos alunos novatos da Educação Infantil I e II, visando facilitar a adaptação deles à nova escola e às professoras. As visitas estão acontecendo desde a manhã de ontem (02) e seguem hoje (03) durante todo o dia.
Durante a visita, as professoras levam livros infantis para presentear as crianças, contam um pouco da história, realizam brincadeiras e têm um momento de conversa para tentar familiarizá-los com as pessoas que farão parte do seu cotidiano a partir de agora.
Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Maria Helena, a visita é um momento importante para a adaptação das crianças. “Esse projeto visa tornar menos difícil a chegada da criança à escola. Esse é um momento de mudanças em sua vida, já que passará a ter uma nova rotina e, para algumas, é muito difícil essa passagem, então nós realizamos essa visita, tentando fazer com que ela se sinta mais segura e já possa chegar na escola sabendo quem é a sua professora, o que a deixará menos inibida, conseguindo ficar mais confortável nesta nova fase”, explicou.
As aulas da Educação Infantil serão iniciadas amanhã (04) e cerca de 50 crianças contempladas pelo projeto passarão a fazer parte do quadro de alunos do CEAMO.
Outras informações podem ser adquiridas na secretaria da escola, através dos telefones (84) 3314-0076. O CEAMO está localizado na Rua Delfim Moreira, 223, esquina com a Rua Emílio Castelar, no bairro Paredões.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.