Prorrogadas até 30 de abril as inscrições para a seleção de projetos culturais do Programa de Patrocínios Cosern 2015

As inscrições para a seleção de projetos culturais do Programa de Patrocínios Cosern 2015 estão prorrogadas até o dia 30 de abril. Os interessados em participar do processo deverão acessar o site da empresa (www.cosern.com.br), menu Sustentabilidade – aba Gestão Social.
No endereço eletrônico o solicitante deverá consultar o Guia Básico do Proponente, onde constam as orientações e etapas sobre o processo seletivo; baixar, preencher e assinar a ficha de inscrição disponibilizada no site, anexar a apresentação do projeto juntamente com a cópia do documento de identificação (CPF ou CNPJ) e enviar para o e-mail institucional rse@cosern.com.br. Cumpridas as etapas do processo de inscrição, as propostas serão submetidas a uma avaliação e o resultado da seleção será divulgado no site da Cosern.
Este é o primeiro ano em que a empresa divulga o processo de seleção por meio do site institucional, aprimorando sua metodologia para ampliar e democratizar as participações. Conforme divulgado no sítio eletrônico, para participar da seleção, é essencial que os projetos estejam aderentes às diretrizes do Grupo Neoenergia, portanto, pautados no respeito aos costumes e culturas locais, no desenvolvimento da educação e na disseminação de valores socioambientais como agentes de transformação social, princípios norteadores da estratégia e práticas de investimento social da Cosern.

Histórico – Reconhecida como a empresa que mais investe na cultura do Rio Grande do Norte por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, a Cosern aplicou, nos últimos cinco anos, cerca de R$ 16 milhões na cultura potiguar, através das leis de incentivo à cultura.
Diversificação – Um registro perceptível nos projetos selecionados pela Cosern é a diversidade de patrocínios culturais contemplados, que incluem iniciativas nos segmentos de música, cinema, teatro, dança, artes plásticas, literatura, cultura popular, dentre outros. Também se observa que os patrocínios selecionados possuem maior abrangência e alcance, chegando a um maior número de municípios, atingindo todas as quatro mesorregiões do estado. Os principais projetos incentivados em 2014 também podem ser consultados naquele endereço eletrônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.