Prorrogadas inscrições de concurso literário e de desenho sobre violência doméstica

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) decidiu prorrogar as inscrições dos Concursos Literários Nísia Floresta (poesia) e Maria do Santíssimo (desenho/pintura), destinados aos alunos da rede pública de ensino municipal. Realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), os concursos têm como tema o combate à violência contra a mulher. O prazo para a entrega das poesias e dos desenhos, que se encerraria nesta terça-feira (31), ficou para o dia 10 de abril.
Podem participar os alunos com idade entre seis e 17 anos e os envelopes contendo os trabalhos devem ser entregues na secretaria da escola onde estudam ou na Casa dos Conselhos, na rua Trairi, 784, Petrópolis, Natal/RN, CEP: 59.020-150, no horário de 8h às 13h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através de formulários disponíveis no CMDM e na escola.
A iniciativa faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher – 08 de março –, coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Tem como objetivo estimular a produção literária e o enfrentamento à violência doméstica, através do estímulo à pesquisa e da discussão sobre o assunto nas salas de aulas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.