Sistema FIERN vai aderir ao projeto “Pegada Ecológica” nesta terça, 02

O Sistema FIERN, em atenção à responsabilidade da indústria em contribuir para a preservação do meio ambiente, vai aderir ao projeto Pegada Ecológica, que será lançado em parceria com a WWF-Brasil nesta terça-feira, 02, às 16h30, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria. O evento contará com palestra de consultora da WWF-Brasil.
O projeto Pegada Ecológica foi criado para medir os impactos do consumo humano sobre os recursos naturais do planeta. Ela ajuda a perceber o quando de recursos a natureza os seres humanos usam para sustentar seus estilos de vida, e permite avaliar a demanda humana por recursos naturais renováveis com a capacidade regenerativa do planeta.
A Pegada Ecológica de um país, de uma cidade ou de uma pessoa, corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e de mar, necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam seus estilos de vida. Quanto maior a for a pegada ecológica, mais danos causados ao meio ambiente.
O índice Natal ficou em 1,9 hectares de planeta, medida utilizada para balizar o consumo da população. Esse número é 15% superior à média de consumo do cidadão brasileiro e 21% a mais do que a média de consumo do cidadão global.
Em abril último a Prefeitura do Natal aderiu ao Pegada Ecológica, iniciativa encampada pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo em parceria com o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil, a Agência Nacional de Águas (ANA) e a WWF Brasil.
Acesse a partir desta terça-feira, 02, após a palestra, o site da Pegada Ecológica na Intranet, localize a calculadora e veja como você pode minimizar sua pegada: http:/intranet.fiern.org.br/pegada-ecologica

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.