TRT-RN apresenta projeto no II Encontro de Boas Práticas da Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) participou do II Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho que ocorreu entre os dia 09 e 11 de abril, em Porto Seguro (BA), e reuniu projetos nas áreas jurídicas e administrativas de diversos TRTs do país e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Estiveram presentes no encontro, a vice-presidente do TRT-RN, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, o juiz auxiliar da presidência Cacio Oliveira Manoel, e o assessor de planejamento e qualidade, Rafael Barbosa Andrade, que apresentou o “Programa de Monitoramento e Avaliação de Desempenho Operacional do 1º grau do TRT da 21ª Região” como exemplo de boa prática para a Área Fim desenvolvida no TRT-RN com objetivo de assegurar a efetividade da prestação jurisdicional.
O Programa do TRT-RN foi um dos 44 projetos escolhidos para participar do II Encontro de Boas Práticas e possui como princípios o planejamento, a coordenação, a comunicação/informação e a transparência.
A partir do Programa de Monitoramento e Avaliação de Desempenho Operacional do 1º grau do TRT da 21ª Região, é possível estabelecer procedimentos padronizados de acompanhamento das metas nacionais do Poder Judiciário e do Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), com foco na ação preventiva e individualizada.
O acompanhamento promovido pelo Programa permite ao TRT-RN observar oportunamente a necessidade de tomar medidas administrativas e operacionais necessárias ao cumprimento das metas e ao ganho de produtividade.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.