TV Câmara Natal completa 12 anos

Primeiro canal legislativo do norte-nordeste, a TV Câmara Natal completou nesta quarta-feira (29) 12 anos. Ao longo desse tempo, a TV se consolidou como uma ferramenta de transparência, divulgação e participação da sociedade nas ações da Câmara Municipal. Desde outubro do ano passado a emissora está operando em sinal aberto digital através do canal 51.4, integrando a Rede Legislativa Digital.
O presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB), ressaltou que a população pode acompanhar as atividades dos parlamentares através da TV Câmara. “Esse veículo de comunicação vem cumprindo a missão de dar maior visibilidade aos trabalhos do parlamento. Dito isso, cumprimento e parabenizo todos os profissionais que correm atrás dos fatos e os transformam em notícias”, destacou.
Para o vereador Fernando Lucena (PT), o Legislativo natalense melhorou sua atuação depois da implantação da emissora. “Aumentou a produção e assiduidade dos membros do parlamento, além de contribuir para a democratização do debate político”. O vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), por sua vez, ressaltou que a TV aproximou a população dos seus representantes. “Esperamos que essa equipe de jornalismo, sempre comprometida, possa continuar alcançando avanços importantes”.
A diretora da TV Câmara, Virgínia Coelli, disse que a emissora chegou ao 12° ano com a marca do crescimento. “O projeto que começou em canal fechado se transformou em TV Aberta Digital, com acessibilidade e conteúdo para todos os cidadãos. Desde que passamos a ser canal aberto adaptamos a estrutura da TV a uma nova programação. Lançamos quatro novos programas para diversificar ainda mais nossa grade, que prioriza a transparência do Legislativo e os assuntos relevantes da cidade”, frisou.
Segundo Virgínia Coelli, o próximo passo será na direção da interatividade.”A emissora tem o objetivo de possibilitar não apenas o acesso ao consumo da informação, mas a participação das pessoas nas etapas da sua produção”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.