UFRN recebe evento para divulgar estratégias de inovação na sala de aula

Com o intuito de desenvolver práticas educacionais inovadoras, a Mango Business Innovation promove a Oficina “Criarção”, dia 23 de maio no Laboratório de Comunicação (Labcom) da UFRN. Essa é uma iniciativa sem fins lucrativos, proposta pela Mango e ofertada a comunidade escolar, que conta com o apoio do Departamento de Comunicação (Decom/UFRN). A oficina consiste em propor ideias para transformar o ambiente da sala de aula e proporcionar a alunos, educadores e professores uma maior interação com criatividade e boa convivência.
José Anchieta, sócio e professor da Mango, esclarece que essas oficinas são baseadas em meios de inovação, como o Design Thinking que é um método prático-criativo para solucionar questões tendo como perspectiva os resultados futuros.
“Nossa técnica é chamada de Abordagem Fermento, ela parte da premissa de crescer e transformar o ambiente educacional baseado em criatividade, provocando os participantes da sala de aula para repensar o modelo de educação praticado nos dias atuais. Desse princípio surge o nome da oficina que é a mistura de criar com ação”, completa o professor.
Esse workshop acontece mensalmente em instituições de ensino e essa é a terceira edição. A oficina acontece no auditório do Labcom, sábado (23), das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e estão abertas até as vagas serem preenchidas, para se participar os interessados devem enviar o nome completo, telefone celular e profissão (professor, gestor ou aluno), para o endereço criarcao@gmail.com e aguardar a validação da inscrição via e-mail. Serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 25 para o público da UFRN, 25 para o público externo e 10 exclusivas para estudantes.
Videos: https://www.youtube.com/watch?v=_8Y3dC6KCbg
https://www.youtube.com/watch?v=tvN6Th2T_lo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.